BOGDA ARQUITETURA | www.bogdaarquitetura.com.br

TENDÊNCIAS

COMO UTILIZAR ESCADAS ANTIGAS NA DECORAÇÃO

Há uma tendência fortíssima hoje em dia nas atitudes sustentáveis e isso também repercutiu na arquitetura e decoração, vemos muitas idéias de reutilização de objetos que aparentemente achamos não ter mais utilidade e muitas vezes jogamos fora. 

 

Uma dessas idéias que achei muito bacana são as escadas antigas procurando na internet vi várias formas de reutilizá-las acoplando em ambientes modernos, clássicos ou retros, elas se adaptam facilmente é só você ter criatividade. Podem ser usadas em sala como estantes, banheiro como porta toalhas e objetos, floreiras, dormitório como criado mudo e Home Office.

 

Abaixo segue algumas idéias que tiramos da internet para vocês se inspirarem.

Escada simples em tom preto utilizada como prateleira para livros e decoração. Veja como ela esta totalmente inserida e contextualizada na decoração do ambiente. O espaço residual onde foi inserida possivelmente não seria utilizado para muita coisa devido o sofá estar muito próximo, ótima idéia de aproveitamento do espaço. Na imagem da direita vemos uma escada dupla inserida juntamente com paisagismo o que transmite esse atmosfera espiritual da natureza.

Utilização de cestinhas para organização de itens. As escadas podem ser pintadas ou simplesmente deixá-las com essa tonalidade de velha e usada o que transmite ainda mais uma idéia de reaproveitamento. Outra idéia bem legal para banheiro, foi utilizar cestinhas com grampos assim a escada pode ser aquelas bem simples de obra com degrau fino.

Nos dormitórios também podemos decorar como mesas laterais, infelizmente não me parece muito pratico você colocar muitos objetos mas uns livros e um bonito abajur você conseguirá usar perfeitamente.

Olhem que bacana essas duas idéias de prateleiras feitas com uma escada simples, a da esquerda foi utilizada na cozinha mas podemos colocar em diversas áreas da sua casa como: garagem, quartos, closet, banheiros e varandas. A idéia da direita realmente me surpreendeu pois nunca tinha pensado em algo assim e sinceramente adorei. A escada lateralmente a parede transmite um ar rústico e aconchegante. Super simples , fácil e barato,  afinal todos nós temos uma escadinha dessas em casa , não?

Como floreiras realmente são as minhas favoritas. Super romântico ter um pequeno jardim com essas idéias. Você pode colocá-las em ambientes como varandas, salas e até mesmo nos dormitórios.

Nos Home Offices também podem ser utilizadas com maestreza. Você precisará de algumas praleteleiras para fazer o apoio e colocar seus objetos. Essa ideia é para aquelas pessoas que não se importam em ter seus objetos aparentes, entretanto podemos utilizar algumas caixas e baus para dar mais privacidade.

› GOSTOU? COMPARTILHE

POSTS QUE VOCÊ PODERÁ GOSTAR